domingo, 3 de agosto de 2014

Um outro dia-a-dia.

[CIDADE]

[DIGITAL]

Olá a todos. Segue então um rascunho do que tenho levado para pensar no meu dia-a-dia; vamos lá!

Torna-se interessantíssimo e instigante refletirmos sobre o nosso estilo de vida sobre uma camada mais digital, até que num dado momento não teremos mais a percepção do que esta ou não conectado, pois tudo ou quase tudo, principalmente para com as tarefas rotineiras do nosso cotidiano estarão imersos em uma malha digital ubíqua. Veja esse insight no vídeo [abaixo], idealizado pela IDEO (Design and Innovation Consulting)


Esse é um dos desafios buscado pela indústria de tecnologia, instituto de pesquisa, academia, e os mais diversos atores de mercado, trabalhando no fomento de uma sociedade cada vez mais conectada. Veja abaixo um cenário já conquistado, pela HomePlug Alliance, esboçando uma nova realidade aos desafios de conexão. 



Uma realidade rotineira e vivencial, onde a dinâmica cotidiana vem sendo mudada a passos largos desenhando um novo cenário produtivo, comunicacional e arquitetônico irreversível. Um outro cenário de mudança cotidiana também é apontado no vídeo[abaixo] idealizado pela empresa Fibaro


Esse dia-a-dia mais conectado, onipresente, ou seja, pervasivo pavimenta o amadurecimento e avanço de outras tendências que conjuga o viver numa cidade digital. A pesquisa realizada em 2013 do SOBRATT [Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades], apresenta um estudo estratégico de Gestão de Mobilidade e Teleatividades no estado de São Paulo[acesse aqui], estudo esse que sinaliza as vantagens e as devidas estruturações legais, como também o sócio e cultural para esse cenário de viver digital. @bs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário