domingo, 10 de julho de 2011

RIO, sobrenome: Inovação

MEI
MOBILIZAÇÃO EMPRESARIAL
PELA INOVAÇÃO

Nesse mercado de hiper competição organizacional e profissional, podemos interpretar que os diferenciais, tais como competência, habilidade, dinâmica, capacitação, performance empresarial ou profissional de hoje, os quais resultam no êxito presente, tudo isto valerá apenas para o hoje, porque em um mercado de negócios globais, isto pode ter pouca ou nenhuma relevância.
Tudo por causa da velocidade da mudança promovida pelas janelas inovativas, cada vez mais aceleradas. Dessa forma, o profissional ou a empresa são impulsionados a buscar esta relevância no volume informacional de hoje, aplicando a "Inteligência Competitiva" em suas ações. Torna-se então imprescindível a análise informacional e a capacitação profissional que prospecte conhecimento estratégico dessas informações globais, possibilitando assim, lidar construtivamente com a contínua ocorrência de mudanças em torno de si.

No dia 30/06/2011 participei de um evento realizado no "Centro de Convenções" - sede do sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro): o lançamento do "Núcleo Estadual de Inovação do Rio de Janeiro", sendo fomentado por uma mobilização para a inovação de nome (MEI - Mobilização Empresarial pela Inovação). Articulada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e promovida pelo FIRJAN, com o keynote de Luciano Coutinho (Presidente do BNDES) na palestra "Inovar e Investir para Competir", que recebeu os cumprimentos de Eduardo Eugenio (Presidente do FIRJAN-RJ), a solenidade teve também a participação dos Representantes do CNI (Confederação Nacional da Indústria), MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia), ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e SEBRAE Nacional (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). @bs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário