terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Um outro dia-a-dia.

[CIDADE]

[DIGITAL II]

Olá a todos. Continuo pensando sobre Cidade Digital e seus desdobramentos; vamos lá!

Refletir sobre Cidade Digital e novos arranjos formatados a partir dessa perspectiva é muito instigante. Já que resultados desses cenários articula com a nossa realidade a realidade do dia a dia, nesse nosso viver diário sob uma camada cada vez mais digital, norteia nossas ações e praticas cotidianas pois tudo ou quase tudo, principalmente para com as tarefas rotineiras e específicas do nosso cotidiano estarão imersos em uma malha digital ubíqua.

Essa capilaridade digital norteia também a difusão de serviços públicos e privados comuns, uma capilaridade inteligente que expande a resultados práticos do viver social global sem precedentes.

Um bom exemplo de engajamento da política pública, privado e entidades civis é a iniciativa GreenWorks na Philadelphia.

 
Quando pensamos em Cidades Digitais imaginamos por muitas vezes um processo totalmente disruptivo algo relevantemente "novo!" mas a integração do nosso entorno a nuvem digital torna-se muito mais relevante quando aperfeiçoamos o que já temos, é a inteligência aplicada a pontos fundamentais do viver social, academicamente considero que este posicionamento de perspectiva é mais interessante quando nos colocamos a pensar sobre as Cidades Inteligentes. Veja o vídeo(abaixo) da BigBelly inovação num problema comum, do contexto urbano com reflexo global. No programa smart city de São Paulo(SP-BR) adotou-se pela Amlurb esta iniciativa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário