quarta-feira, 20 de julho de 2011

Não fique de fora!

THE POWER OF OPEN
CREATIVE COMMONS

Participei no dia 30/06/11 na FGV(Fundação Getulio Vargas - RJ), do evento de lançamento do livro sobre cultura de compartilhamento "The Power of Open", um obra que reune casos de sucesso de produtos e serviços desenvolvidos apartir do compartilhamento de conteúdo e colaboração.


O evento reuniu no auditório da FGV DIREITO RIO - Praia de Botafogo, 190 - Rio de Janeiro, estudantes, profissionais, acadêmicos, empreendedores e interessados no tema ouvindo sobre cultura colaborativa. O encontro foi uma iniciativa do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV DIREITO RIO em parceria com o Creative Commons, uma organização sem fins lucrativos que tem em sua
responsabilidade uma estrutura global de licenciamento padronizado de direitos autorais, a qual contempla às necessidades de criadores individuais, empresas e usuários de Internet. Dessa forma possibilita a divulgação e acesso de conteúdos criativos, científicos e educacionais na Internet, fomentando assim o potêncial inovativo e criativo de uma sociedade cada vez mais conectada.

Como sempre segue um curto draft do que levei para pensar, neste evento. vamos então?!

As fronteiras mercadológicas tornam-se mais inexistentes, as possibilidades de novos arranjos para produtos e serviços, juntamente com a difusão e apropriação acelerada de conhecimento têm moldado uma nova perspectiva no desenvolvimento de negócios.

Essa nova perspectiva têm provocado mudanças graduais e norteadoras, mudando hábitos, comportamentos e interesses, principalmente nos perfis e necessidades organizacionais de hoje.

A Internet como o grande impulsionador dessa perspectiva desenha por meio dessas novas possibilidades um novo quadro competitivo, pois assim como ocorre os saltos tecnológicos (mudanças no conceito de hardware e software), também ocorre os saltos competitivos, em que as organizações buscam novas estratégias para desenvolvimento de seus produtos e serviços, tendo a internet como o principal ambiente para esse desenvolvimento. @bs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário