domingo, 10 de fevereiro de 2013

Eu já trouxe. Esta aqui!; e agora?

[BYOD]

As mudanças organizacionais advindas pelo uso intenso de tecnologia(consumerização), onde os devices são uns dos agentes dessa mudança, ou seja,  um dos principais fomentadores desse cenário irreversível de mudanças. Este movimento nomeclaturado por [BYOD - Bring Your Own Device: Traga seu próprio dispositivo], têm sido exaustivamente discutido nas empresas, acadêmia, instituições, governos: UK(Link [1],[2]) | EUA(Link: [3],[4]) e demais atores de mercado. 

E é sobre esse impacto do [BYOD], que conversaremos neste post, compartilhando com você prezado leitor um pequeno draft de algumas reflexões mencionadas na ocasião
desse bate-papo sobre as mudanças promovidas pelas TICs. neste mercado que conecta-se cada vez mais, conforme relatório Cisco. Então vamos lá!

Dentro do assunto de social mídia e do conceito de Web 2.0, abriu-se um espaço para discutir sobre o impacto da mobilidade no mercado global, tendo os devices(dispositivos) como um dos principais meios de acesso a social mídía. A mobilidade iniciou-se como tendência e hoje é uma realidade irreversível principalmente para o mercado empresarial, onde muitas organizações culturalmente conscientes dessa realidade incontestável buscam compreender este novo cenário de acesso e de como construir mais cedo os diferenciais competitivos, apropriando-se assertivamente o potêncial da: Colaboratividade , Interatividade e Mobilidade.

O [BYOD], inaugurou mais que uma tendência e sim um novo modelo computacional , a tal consumerização dispara indicadores alarmantes e inevitáveis para uma realidade comoda de muitas organizações. A consumerização de TI é uma das mais impactantes mobilizações tecnológicas hoje no mundo. Um trabalho muito interessante de alguns atores de mercado global, traz algumas estatísticas de uso por meio do projeto: Our Mobile Planet., a GSMA e o Delloit publicaram um relatório sobre o impacto da tecnologia movel em países desenvolvidos e em desenvolvimento. Em 2011 um estudo que ainda nos traz um prisma importantíssímo é o da Cisco  onde publicou  um relatório muito interessante sobre o impacto da mobilidade e internet para uma nova força de trabalho.  A consumerização da TI em seu maior representante o [BYOD] têm norteado o mundo corporativo principalmente nas PMEs(Pequenas e Médias Empresas).

@bs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário