II WORKSHOP DE
CONVERGENCIA DIGITAL
Participei da II edição do WORKSHOP DE CONVERGÊNCIA DIGITAL: PUBLICIDADE, PROPAGANDA E MARKETING DIANTE DOS DESAFIOS DA MOBILIDADE E DA INTERATIVIDADE na ESPM(Escola Superior de Propaganda e Marketing), no dia 22/11, reunindo o público da TI(Tecnologia da Informação), juntamente com o pessoal criativo de publicidade e marketing, num ensaio temático que aponta os esforços da academia, instituições, mercado corporativo e demais interessados na mobilização global deste novo cenário, no objetivo de estudar, prospectar novas linhas de entendimento e mapear oportunidades. Atentei-me na ocasião aos seguintes tópicos temáticos:
■ TEMA III: “INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA SE
CONVERGENCIA DIGITAL
Participei da II edição do WORKSHOP DE CONVERGÊNCIA DIGITAL: PUBLICIDADE, PROPAGANDA E MARKETING DIANTE DOS DESAFIOS DA MOBILIDADE E DA INTERATIVIDADE na ESPM(Escola Superior de Propaganda e Marketing), no dia 22/11, reunindo o público da TI(Tecnologia da Informação), juntamente com o pessoal criativo de publicidade e marketing, num ensaio temático que aponta os esforços da academia, instituições, mercado corporativo e demais interessados na mobilização global deste novo cenário, no objetivo de estudar, prospectar novas linhas de entendimento e mapear oportunidades. Atentei-me na ocasião aos seguintes tópicos temáticos:
■ TEMA III: “INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA SE
PENSAR A CONVERGÊNCIA DIGITAL”
Palestrante: Professor Paulo Reis – ESPM
■ TEMA IV – “GESTÃO DE CONTEÚDOS PARA MÍDIAS DIGITAIS”
Palestrante: Professora Ana Erthal – ESPM

Em alguns eventos internacionais realizados aqui no RJ, as discussões promovidas na ocasião foram e continuam sendo como um importante briefing das mudanças promovidas pela convergência digital. Novas formas de interpretar e desenvolver trabalhos nas mais diversas áreas, contextualizando o que se pode produzir na chamada convergência, como exemplo o MOBILEFEST RJ que incentivou e divulgou as mais inovadoras experiências internacionais no uso de tecnologias convergentes. Já no movilforumLatinoamérica2010(veja aqui.) e RioWireless2010(veja aqui.), demonstrou-se de forma mercadológica por parte dos players de mercado que a mobilidade é o cartão de visita para esta convergência. Acrescento também a isto um estudo apuradíssimo sobre a convergência e seus caminhos num evento realizado com o seguinte tema: Tendências Banda Larga & Convergência(veja aqui.). @bs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário