II WORKSHOP DE
CONVERGENCIA DIGITAL
Participei da II edição do WORKSHOP DE CONVERGÊNCIA DIGITAL: PUBLICIDADE, PROPAGANDA E MARKETING DIANTE DOS DESAFIOS DA MOBILIDADE E DA INTERATIVIDADE na ESPM(Escola Superior de Propaganda e Marketing), no dia 22/11, reunindo o público da TI(Tecnologia da Informação), juntamente com o pessoal criativo de publicidade e marketing, num ensaio temático que aponta os esforços da academia, instituições, mercado corporativo e demais interessados na mobilização global deste novo cenário, no objetivo de estudar, prospectar novas linhas de entendimento e mapear oportunidades. Atentei-me na ocasião aos seguintes tópicos temáticos:
■ TEMA III: “INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA SE
CONVERGENCIA DIGITAL
Participei da II edição do WORKSHOP DE CONVERGÊNCIA DIGITAL: PUBLICIDADE, PROPAGANDA E MARKETING DIANTE DOS DESAFIOS DA MOBILIDADE E DA INTERATIVIDADE na ESPM(Escola Superior de Propaganda e Marketing), no dia 22/11, reunindo o público da TI(Tecnologia da Informação), juntamente com o pessoal criativo de publicidade e marketing, num ensaio temático que aponta os esforços da academia, instituições, mercado corporativo e demais interessados na mobilização global deste novo cenário, no objetivo de estudar, prospectar novas linhas de entendimento e mapear oportunidades. Atentei-me na ocasião aos seguintes tópicos temáticos:
■ TEMA III: “INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE PARA SE
PENSAR A CONVERGÊNCIA DIGITAL”
Palestrante: Professor Paulo Reis – ESPM
■ TEMA IV – “GESTÃO DE CONTEÚDOS PARA MÍDIAS DIGITAIS”
Palestrante: Professora Ana Erthal – ESPM
O WorkShop teve por iniciativa um trabalho conjunto, de instituição acadêmica, mercado privado, instituto de pesquisas, na busca de fomentar discussões temáticas sobre o mercado digital, analisando novas formas de marketing e interatividade, contribuindo assim com a construção das fundamentações deste cenário. Nesta oportunidade linkey rascunhos obtidos de outras participações no intuito de aferir conclusões a qual compartilho com você prezado leitor. Veja um curto draft do que levei para pensar no evento. Vamos então!
Em alguns eventos internacionais realizados aqui no RJ, as discussões promovidas na ocasião foram e continuam sendo como um importante briefing das mudanças promovidas pela convergência digital. Novas formas de interpretar e desenvolver trabalhos nas mais diversas áreas, contextualizando o que se pode produzir na chamada convergência, como exemplo o MOBILEFEST RJ que incentivou e divulgou as mais inovadoras experiências internacionais no uso de tecnologias convergentes. Já no movilforumLatinoamérica2010(veja aqui.) e RioWireless2010(veja aqui.), demonstrou-se de forma mercadológica por parte dos players de mercado que a mobilidade é o cartão de visita para esta convergência. Acrescento também a isto um estudo apuradíssimo sobre a convergência e seus caminhos num evento realizado com o seguinte tema: Tendências Banda Larga & Convergência(veja aqui.). @bs.
Em alguns eventos internacionais realizados aqui no RJ, as discussões promovidas na ocasião foram e continuam sendo como um importante briefing das mudanças promovidas pela convergência digital. Novas formas de interpretar e desenvolver trabalhos nas mais diversas áreas, contextualizando o que se pode produzir na chamada convergência, como exemplo o MOBILEFEST RJ que incentivou e divulgou as mais inovadoras experiências internacionais no uso de tecnologias convergentes. Já no movilforumLatinoamérica2010(veja aqui.) e RioWireless2010(veja aqui.), demonstrou-se de forma mercadológica por parte dos players de mercado que a mobilidade é o cartão de visita para esta convergência. Acrescento também a isto um estudo apuradíssimo sobre a convergência e seus caminhos num evento realizado com o seguinte tema: Tendências Banda Larga & Convergência(veja aqui.). @bs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário