A Responsábilidade Social não é uma tendência e nem uma opção a ações para uma simples visibilidade organizacional. Hoje a RSE(Resposabilidade Social Empresarial) é uma ação Estratégica no planejamento tático da organização, mais do que um incremento estratégico, mas um fator de importancia na sustentabilidade da "Gestão Estratégica" da organização, construindo ações sustentáveis em seus respectivos processos e desenvolvendo alto valor de seus produtos e serviços.
A RSE impulsiona a organização a refletir sobre a sua visão, valores e missão evidenciando o real comportamento da organização ou seja a preocupação estratégica da empresa na comunidade, no bairro, na cidade, no estado e na nação; considerando também a interação com os colaboradores fornecedores, acionistas, clientes e principalmente o meio ambiente.
A co-responsabilidade é a tônica na RSE ou (RSC - Resposabilidade Social Corporativa) a qual a organização apartir de uma matriz(indicadores) constroi um posicionamento interno junto a seus colocaboradores nas ações qualitativas"qualidade de vida" da organização, refletindo em suas articulações com as politicas sociais.
O II Fórum de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Local, na UNISUAM-RJ, impulsionou-me a refletir que a pratica de TI tem primazia consideravel nesse contexto, pois otimizara os devidos processos gerando indicadores dinâmicos, refletindo o estado real de eficência, eficacía e efetividade organizacional, na busca da adequação a RSE.
Forte @braço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário