TENDÊNCIAS
BANDA LARGA & CONVERGÊNCIA
No seminário TENDÊNCIAS EM BANDA LARGA E CONVERGÊNCIA em 23/11/2009, teve como proposta uma apresentação em dimensões globais das tecnologias de Banda Larga e os caminhos das Tecnologias Convergentes. No encontro tivemos um overview global e nacional da capilaridade de banda larga juntamente com a fomentação de convergência nessa convocação mercadológica e normativa; o evento teve por foco empresários, profissionais, e também acadêmicos interessados no tema, este encontro foi realizado pela RioSoft na sua sede(Centro) RJ; num bate-papo com o Eduardo Prado Engenheiro Eletrônico e M. Sc. pela UFRJ, conhecidíssimo comentarista e consultor de Mobilidade e Convergência para o mercado Nacional e Internacional de tecnologia, apresentado nos seguintes quadros temáticos:
■ Uma década de Mudanças:
- Decrescímo da Telefonia Fixa
- Tráfego de IP global e vídeo
- "4G Fórum": Unified Approach (LTE + Mobile Wimax)
- Convergência e mídia
- Reality Makers(Google,Cisco, Apple)
■ Evolução da Telefonia Móvel no mundo:
- Gerações de Telefonia Móvel (GSM)
- GSM no Mundo
- Evolução do LTE (4G)
- Aplicações M2M
■ Desafios do Wimax
■ Banda Larga
...
- Tecnologia
- Política Nacional de Banda Larga
■ Oportunidades de Convergência em Telecomunicações
- Tendências na Telefonia Fixa, Telefonia Móvel e Grandes Provedores no Brasil
...
Home Network
...
Esse é o draft que levei para pensar
neste seminário, vamos lá!.
Na ocasião da palestra atentei-me para as tecnologias de infra-estrutura de MOBILIDADE, pois em minha linha de formação(carreira), mobilidade é uma das atividades de grande insight, nos estudos/ensaios de Políticas de Mobilidade, fator este imprescindível para as organizações que necessitam de um posicionamento mais fundamentado e estratégico frente a atual revolução midíatica e de relacionamento.
As organizações de todo o porte que não desenvolver políticas organizacionais que trate do uso estratégico das novas tecnologias para a eficiência e efetividade organizacional inicialmente de mobilidade, como parâmetro de suas interações na "Cultura Digital" estarão sujeitas a fortes antagonismos gerenciais e operacionais. É de extrema urgência para as organizações incorporarem em suas respectivas culturas organizacionais uma mentalidade digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário