terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Por que não ?

Encontros CultComEU BLOGO, TU BLOGAS,
NÓS BLOGAMOS!
MÍDIAS SOCIAIS NO BRASIL.




Notar cedo as pequenas mudanças ajuda-o a adaptar-se

as maiores que ocorrerão. (Spencer Johnson)

As transformações ocorridas no final do século XX trouxeram significativas mudanças globais, na maioria pela decorrência da transição da Era Industrial para a Era da Informação e em seguida para a do Conhecimento devido a isso, hoje valorizamos mais o conhecimento(intangível) tornando-se fundamental em todo o processo de desenho estratégico. As mídias sociais no Brasil e no mundo são o resultados mais diretos dessas mudanças comunicacional que vivenciamos hoje. Ser competitivo, estratégico e sustentável num mundo no qual a comunicação é feita por ilhas digitais, exigi-se lideranças capacitadas, empreendedoras e aptas a administrar novas necessidades e interesses sejam profissionais, organizacionais ou mercadológicas, demandadas dos mais diversos atores tais como: consumidores, investidores, fornecedores, governos, etc.

Lembrei-me do evento que participei em 2008 sobre mídias sociais, e agora conversando com você prezado leitor, um pouco depois rsssss; rabisco esse post que é um draft do que levei para pensar neste encontro. Então vamos lá!

Indiscutivelmente a forma como produzimos, relacionamos, colaboramos, informamos, divulgamos e interagirmos, modificou-se em scala global, hoje esta forma é guiada por plataformas tecnológicas, conhecidas por mídias sociais, e isto inaugura um novo modelo dinâmico e interativo na formação e divulgação de conteúdo. Mídia social não é mais um pensamento tendêncial, mas uma realidade estratégica e competitiva para organizações, profissionais, acadêmicos e por aí vai...

Em 16/09/08 um encontro no SENAC-RJ, 3º feira reuniu uma galera eletrizante da blogsphere, profisionais das áreas: novas mídias de comunicação, marketing e acadêmicos, publicitários, empresários antenados nas mudanças no processo de comunicação e de negócios, vibrantes por fundamentações deste novo mundo discutindo o cenário de Internet no Brasil e as ferramentas desta nuvem de inovação, finalizando com o estudo de bets practices(melhores práticas) de mídias sociais.

@bs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, temas interessantes, assuntos do momento para quem faz ou utiliza de telecon e etc.
Simplismente Show.
Walter Lima(Jornalista).

Postar um comentário