quarta-feira, 10 de março de 2010

Novo mercado, novas regras.

A ADMINISTRAÇÃO DOS NEGÓCIOS
E A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
Numa parceria na ocasião entre a SoftwareRIO e o SEBRAE(Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas), realizou-se em 2003 o SEMINÀRIO: ADMINISTRAÇÃO DOS NEGÓCIOS E A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Este seminário foi de 27/09 a 11/10, num mercado com duras lembranças do estouro da bolha, que inicialmente foi no impacto provocado pelas startups, empresas ponto coms com altíssimos investimentos de riscos no mercado e em seguida com a queda vertiginosa na bolsa de valores (NASDAQ) ocasionando perda de milhões em investimentos em tecnologia, principalmente naquele novo ambiente de negócios chamado INTERNET.


Isto ainda estava sendo muito comentado no mercado e também entre os profissionais de TI, sinalizando uma urgência na re-avaliação dos investimentos em tecnologia.

É interessante mencionar que neste período também ocorreu o aquecimento do setor de Telecom, com a implementação da Rede GSM no Brasil, a qual considero um dos fatores de impulsão no fomento de novas perspectivas tecnológica nos mercados regionais, que a nível nacional se complementaria a longo prazo, por motivo da consolidação da área de acesso. Nas PEGs(Pequenas e grandes empresas) e também nas médias observou-se a urgência, de fundamentar-se mais em:Inovação, Cultura organizacional, Gestão Organizacional, Organização orientada a projetos e Qualidade(normatizações), devido as mudanças nas regras competitivas que se tornam cada vez mais globais.

@bs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário