segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

E por ai, o que se faz?

SEMINÁRIO EMPREENDER
ESTRATÉGIAS INOVADORAS

Participei no dia 18/11/11 do Seminário EMPREENDER: Estratégias Inovadoras no Estado do Ceará, um evento de grande expressão que reuniu palestrantes conversando sobre: Inovação, Estratégias e Tecnologias. Juntamente com um público formado por estudantes, acadêmicos, empreendedores individuias, gestores de pequenas e médias empresas e demais interessados, este evento pecorreu o interior do Estado(CE) fomentando conhecimento estratégico e inovativo afim de acelerar o processo de desenvolvimento local. Sendo assim tive um interesse em participar de uma das ações nessa rota de publicação do seminário na Cidade de Tauá.


Um município com um forte vocação para cultura digital e também um local estrategicamente escolido pela empresa MPX empresa do Grupo EBX para a instalação da maior indústria de energia limpa comercial da América Latina, um projeto inovador o primeiro no Brasil. Esta iniciativa inédita chamou-me a atenção nesse desenvolvimento inovativo local, impulsionando-me a participar do seminário neste município. Como sempre segue um curto draft do que levei para pensar no evento. Vamos lá!.

As novas mídias têm provocado e mobilizado mudanças sem precedente no estilo de vida das cidades um impacto sem precedente no dia a dia das pessoas pelo mundo afora. Colocando-se a refletir sobre esse impacto global dessas novas demandas que influência os negócios, carreira e tantas outras coisas nesse mercado digital, reforçamos um insight de que essa percepção dê praticidade, atratividade e facilidade têm gerado a nível global novas experiências para seus usuários, reinventando uma nova forma de relacionamento, trabalho, educação, produção e difusão de conhecimento.


É exatamente esta nova oportunidade de fazer muitas coisas de diversas formas com diferentes respostas, que torna-se o objeto preferencial de pesquisa, reflexões e indagações de todos os que procuram novos mercados, novos negócios, novas oportunidades e novos desdobramentos do conhecimento, das coisas que ocorrem com a sociedade e a cultura.

Hoje, nós somos convidados a considerar fortemente que os modelos de gestão sejam de carreira ou organizacional que perpetuaram por décadas vem sendo confrontados por uma realidade global que o MERCADO NÃO É MAIS O MESMO – MUDOU e, esta simples mudança desencadeou novas necessidades, experiências e interesses.

Ficam então as instigantes indagações globais:

■ Como administrar isso?
■ Como utilizar a tecnologia a atender esta nova realidade?
■ Como se posicionar estrategicamente nesta nova
paisagem competitiva?

@bs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário