segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Olhando alguns cenários


[UM NOVO RETRATO]
MERCADOLÓGICO,  CULTURAL E SOCIAL.

As novas mídias têm provocado e mobilizado mudanças sem precedente no estilo de vida das cidades e empresas num impacto sem precedente no dia a dia das pessoas pelo mundo afora. Temos uma percepção que essa praticidade, atratividade e facilidade têm gerado a nível global novas experiências, reinventando assim uma nova forma de relacionamento, trabalho, educação, produção e difusão de conhecimento.

Atualmente estou construindo algumas linhas de entendimento num projeto de discussão temática sobre este meio digital que têm revolucionado as estruturas organizacionais, mercados e modelos de trabalho, esboçando novos cenarios competitivos baseados numa nova construção de valor, a exemplo do (commons-based peer production). Essa nova produção baseada em produção digital têm por fundamento o uso dos novos meios midiáticos para o engajamento colaborativo, participativo e interativo na construção de valores da marca e reputação corporativa.

É exatamente esta nova oportunidade de fazer muitas coisas de diversas formas com diferentes respostas, que torna-se o objeto preferencial de pesquisa, reflexões e indagações de todos os que procuram novos mercados, novos negócios, novas oportunidades e novos desdobramentos do conhecimento, das coisas que ocorrem com a sociedade e cultura.

Neste mês Setembro até o final de Outubro, estou com um bate-papo bem interessante sobre as implicações dessa sociedade midiática num olhar de um profssional de TI/Telecom abordando as implicações de Segurança Cibernética neste novo cenário de sociedade conectada. @bs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário