MOBILEMONDAY 2011
THE COMMUNITY OF THE MOBILE
INDUSTRY IN RIO DE JANEIRO
Participei no dia 24/01/11 na ESPM-RJ (Escola Superior de Propaganda e Marketing), do encontro MobileMonday, evento iniciado em Helsinki(Finlândia), e hoje com expansão global com cooperadores em mais de 60 cidades, nos cinco continentes, em sua edição de 2011, o MoMo-Rio reuniu principalmente desenvolvedores, Gestores de TI, juntamente com o pessoal criativo do marketing e publicidade, demais acadêmicos e interessados no tema. Com o quadro temático sobre: Modelos de Monetização Mobile.
Em 2010 foi realizado no RJ um evento de grande expressão o MOBILEMONEY SUMMIT 2010 (MMS2010) a realizadora foi a GSMA (The Association Mobile), na ocasião deste encontro realizou-se também a 3ºedição do MoMoRIO que teve por patrocinador a Nokia e a GSMA (como Association Partners). No MMS2010 teve por proposta a discussão sobre o Innovation in Mobile Money Services (Inovação em Serviços de Dinheiro Movel) e no MoMo-Rio, reuniu palestrantes sobre: Inovação em m-payment. Como sempre, segue um curto draft do que levei para pensar nesse primeiro encontro do ano. Vamos lá!.
Com a mobilização da GSMA na realização do MMS2010-RIO, divulgou-se o interesse e a expectativa em impulsionar o Money Mobile. Sendo assim numa atmosfera de colaboratividade para o segmento de money mobile, reuniu-se no auditório da ESPM nesse início de 2011, profissionais, acadêmicos e mercado privado que atuam no mercado de tecnologias moveis. A 4º edição promoveu um bate-papo sobre: Modelos de Monetização Movel, que para um melhor entendimento refere-se aos modelos de negócios rentáveis no uso de mobile, ou seja, o retorno financeiro sobre os investimentos nas soluções seja entertainment, health(veja iniciativa Google), m-commerce, m-payment e tantos outros nichos no uso de plataforma moveis. @bs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário