sábado, 19 de março de 2011

Para onde vamos...

RIO CONTENT MARKET

THE GREATEST CONTENT AUDIOVISUAL

MARKET OF LATIN AMERICA



As mudanças provocadas em diversos segmentos pelas tecnologias nos lançou a rupturas e a um repensar muitas das vezes radical sobre os modelos para produção e difusão audiovisual. As plataformas midiáticas, convergência, plataformas moveis (móbile) e tantas outras tecnologias tem impulsionado os meios de comunicação a se remontarem numa grade de possibilidades já mais pensada. Hoje o mundo vive uma explosão panmidiática sem precedentes, contornados pela interatividade e conectividade.





De 16/03 a 18/03 no Hotel Windsor Barra da Tijuca - RJ, foi realizado o RIO CONTENT MARKET: THE GREATEST CONTENT AUDIOVISUAL MARKET OF LATIN AMERICA, um dos mais importantes eventos internacionais, maior da America Latina realizado no mercado carioca voltado para a produção de conteúdo para a televisão e mídias digitais. A organizadora do evento a ABPI-TV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV) promoveu este grande encontro internacional com os profissionais do mercado audiovisual brasileiro e global trazendo as novidades do setor no mundo. Segue um curto draft do que levei para pensar neste evento, Então vamos!.

Ao ficar sabendo do evento negociei o meu horário no trabalho, na expectativa de receber a confirmação de seleção para a participação do evento, ao receber a confirmação, levei para pensar além de muitas outras coisas a indagação principal em saber, o que o mundo esta falando sobre a atual revolução midiática. E também conhecer as formas de construção das narrativas e produção de conteúdo num mercado mais e mais: conectado, interativo e colaborativo.


Atualmente os novos contextos tecnológicos, tais como: convergência digital, maior interoperabilidade entre plataformas tecnológicas e a informação por meio da interatividade ecolaboratividade via redes sociais; impulsiona profissionais e empresas a repensarem sobre os modelos antes adotados na aquisição, produção, marketing e vinculação de conteúdo.



Como o evento promoveu uma riqueza extraordinária de assuntos, dediquei-me a entender um pouco mais nos bate-papos e key-notes, dos profissionais desse mercado midiático e de empresas altamente dedicadas e alinhadas a buscar novos arranjos e estrutura de conteúdo com inovação e criatividade. @bs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário