CRIATIVIDADE
& NEGÓCIOS
No dia 11/05/11 participei da palestra promovida pelo SEBRAE-RJ (Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa no RJ) no tema: Criatividade e Negócios com o consultor britânico de empreendimentos criativos David Parrish, no auditório do CRAB (Centro de Referência do Artesanato Brasileiro), Praça Tiradentes, 71 – Centro – RJ. O livro T-Shirts and Suits: A Guide to the Business of Creativity (Camisetas e Ternos: Um Guia para o Negócio da Criatividade) é de sua autoria, uma obra que foca a capacitação criativa no pensamento empresarial. O encontro reuniu gestores, acadêmicos, profissionais de diversas áreas e interessados no tema, em um ambiente de troca de experiências internacionais sobre os modelos criativos de negócios. Como sempre, segue um curto draft do que levei para pensar no encontro. Vamos lá!
Em escala global, as organizações para se manterem competitivas nesse novo escopo de mercado estão cada vez mais se apropriando do “Intangível” na construção e mapeamento de diferenciais norteadores e impulsionadores de negócios.
O impacto provocado pelo uso de valores intangíveis desencadeou mudanças radicais na maneira com a qual as empresas INFORMAM, COLABORAM, DIVULGAM, CONTRATAM, APRENDEM e se RELACIONAM. Esse impacto norteia as ações profissionais e organizacionais em todo o mundo, gerando novos arranjos na construção de negócios e formatações diferenciadas nos produtos e serviços. @bs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário