MECANISMO DE
APOIO A INOVAÇÃO
Lá em 2008(17 de Abril), participei do evento promovido pelo SEBRAE-RJ(Serviço Braseileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas) com apoio do FINEP(Financiadora de Estudos e Projetos), do encontro para discutir: Mecanismos de Apoio a Inovação, abordando temas de: "Inovação na MPE", "Recursos não Reembolsáveis para (Pesquisa Desenvolvimento e Inovação - P,D&I) e "Venture Capital". Um encontro com o objetivo de estimular e incentivar os processos de Inovação nas MPEs.
A ocasião foi marcada pela participação de estudantes, futuros empreendedores, empreendedores locais, empresários e demais interessados. De lá pra cá, venho refletindo sobre essa necessidade contínua seja para empresas ou profissionais a urgência de inovar. E o ponto mais instigante é refletir sobre a importância do acesso e uso de tecnologia nas empresas, já que apesar de todo o incentivo governamental no estimulo para Inovação, os entraves principalmente na Cultura Empresarial, vigente no mercado é um legado ainda dos períodos da (Revolução Industrial) que ainda não nos permite uma real compreensão deste atual cenário competitivo global.
Segue um curtissímo draf do que deixei de registro(anotação) do que levei para pensar no evento. vamos lá.
Segundo a ANPEI(Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras), em seu material de apoio a Inovação:(Pag.: 13) "O Decreto 5.798, de 07 de Junho de 2006, que regulamenta a lei 11.196(mais conhecida com a Lei do Bem), define inovação tecnológica como sendo "a concepção de novo produto ou processo de fabricação, bem como a agregação de novas funcionabilidades ou caracteristicas ao produto ou processo que implique melhorias incrementais e efetivo ganho de qualidade ou produtividade, resultando maior competitividade no mercado. @bs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário