sábado, 31 de março de 2012

No palco chamado: MERCADO.

O DRAMA ORGANIZACIONAL

Em 2007, lá para Outubro daquele ano, recebi um briefing de um encontro no SENAC(Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Departamento Regional no Estado do Rio de Janeiro) para o Café com RH, que teve como tema: A INPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO PARA GESTÃO DE PESSOAS. Este grande café da manhã foi relizado de 09:00 as 11:30h em 23/10 no CENTRO DE DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL DO SENAC RIO, na Av. Rio Branco, 245. A ocasião foi marcada pela participação de estudantes, acadêmicos, especialista em comunicação empresarial e um grande time de profissionais de RH do Estado do Rio, desde então venho, refletindo sobre a necessidade cada vez maior de uma comunicação mais clara e objetiva nas empresas principalmente na liderança de equipes multdisciplinares e multculturais.

Um encontro instigante e de grandes insights nos processos comunicacionais nas organizações, como também no estudo dos impactos das plataformas digitais e midiáticas neste processo. Algo que em 2007 estava sendo levantado para esta realidade que vivenciamos hoje no mercado. Sendo assim segue o que levei para pensar no encontro. vamos lá!

O bate-papo levou-me a pontos interessantissímo o qual remeteu-me a refletir fortemente sobre os dramas organizacionais de hoje neste processo de mudanças globais. Nesses 10 anos que atuei no outsourcing de TI/Telecom no contato com organizações de diferente modelos culturais, portes, produtos, serviços e de equipes altamente especializadas, multidiciplinares e multculturais. Ofereceu-me ricos e extraordinários cenários, do impacto da tecnologia nas organizações, como também na adoção de novas formas de comunicação com equipes multculturais e multdisciplinares. @bs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário