quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nós! conectados. Querendo ou não.

[WEARABLE]

Olá a todos, demorou um pouco mas aqui estamos. Contínuo buscando, refletindo e indagando sobre muitas coisas.  E "coisas" tornou-se uma coisa interessante para pensar, rsss

As Novas Tecnologias, são contextos norteantes uma interface de idéias para novos arranjos, seja, em: Negócios, Meios publicitários, Ilhas de Fomento, Desenvolvimento de startups e muitos outros cenários mercadológicos , impulsionando a novas perspectivas e expectativas de interação aos meios digitais.

"É interessante observarmos que essas mudanças e conceitos que nos norteia define a adoção massiva de tecnologia num mercado global que busca novos retratos de acesso, interatividade e compartilhamento de conteúdo". Que segundo o relatório de um dos maiores players de desenvolvimento tecnológico aponta-nos que o número de smartphones, tablets, laptops e telefones com conexão à Internet excederá os 7 bilhões. E até 2017 haverá cerca de 1,4 dispositivos por habitante.

Essa realidade impulsionou-me a refletir sobre WEARABLE COMPUTING, desenvolvendo um processo de discussão sobre as mudanças organizacionais e sociais advindas pelo uso de Computadores Vestiveis, onde esse novo cenário de acesso e disponibilidade de interatividade em qualquer lugar[anywhere] e o tempo todo[Anytime]. Têm inserido as coisas do meu do seu e do nosso dia-a-dia num novo contexto: O conectado!

E é sobre esse impacto dos wearables, que conversaremos neste post, compartilhando com você prezado leitor um pequeno draft de algumas reflexões para este novo material que esta na cabeçeira. Então vamos lá!

Numa iniciativa interessantissíma a CISCO disponibilizou um contador On-Line sobre as coisas conectadas[IoT], que segundo a métrica informada que a média de 2013, segundo a ferramenta, é de 80 objetos conectados por segundo, no qual em 2012 havia globalmente 8,7 bilhões de objetos ligados à rede, e neste ano com o número de 11,2 bilhões e, até 2020, um salto para 50,1 bilhões. Mostrando-nos então uma revolução a caminho....

@bs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário